sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Seu Glorioso Amor...Uma cantata para tocar seu coração!


Nos próximos dias 25 e 27, estaremos apresentando a belíssima cantata de natal "Seu Glorioso Amor" no Templo Central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Belém-PA. Com criação de Randy Vader e arranjos de Jay Rouse e Camp Kirkland, a cantata conta a história do nascimento de Jesus e, através de lindas canções, fala das maravilhas de Deus e seu plano para enviar ao mundo o Salvador.

Seu Glorioso Amor é um belo espetáculo e ao mesmo tempo uma oferta agradável ao nosso Deus! Participação do Coral Jovem e Orquestra do Templo Central, com direção de Isac Almeida; cenários de Cibelle Gemina e direção musical e regência de Moisés Pena. Mais de 100 pessoas envolvidas nesse projeto com único objetivo: ofertar a Deus excelência e gratidão pela vinda do nosso Salvador e oferecer a você uma exepriência única, o nascimento de Jesus em seu coração! Você é o nosso convidado!

Um Feliz Natal abençoado para todos!!!
Expediente:
Cantata de Natal "Seu Glorioso Amor"
Coral Jovem e Orquestra do Templo Central
Data: 25 e 27/12/10
Local: Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Tv. 14 de Março, 1511 Bairro Nazaré,
Belém-PA
Hora: 19h

ENTRADA FRANCA

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ficando velho.....velho?

Paz,

Hoje estou virando uma página da minha vida. Muitas experiências, momentos alegres, outros tristes...Coisas que o tempo leva e não voltam mais.... Caramba! Que conversa mais cheia de poeira! Parece que estou completando 70 anos. Não!!! São apenas 30!! (Risos).

Existem dois momentos na vida que me deixam bastante pensativo: viajar de avião e data de aniversário. O primeiro devido ao fato de que, lá em cima a 11.000 metros de altura, não estamos no controle de nossas vidas (ou pelo menos é o que o ser humano está tentando fazer desde o "iluminar das idéias"). Graças à Deus e a perícia dos bons pilotos, todos os vôos que já voei foram excelentes.

O outro momento é mais especial, é muito mais relevante. É o dia em que, muito mais do que em outros, me levando para agradecer a Deus pela vida e por tudo o que Ele tem feito por mim. Ainda mais quando penso que 30 anos tem passado e até aqui Ele nunca me deixou só. Desde a minha concepção até este momento a frente do laptop escrevendo este post. Sou grato... sou grato... sou grato a ti meu Deus...!

A atitude de gratidão poderia ser comparada àquela pequena válvula da panela de pressão. Por isso existem muitas pessoas à beira de uma explosão de nervos. Agradeço não somente a Deus mais também as pessoas maravilhosas que ele colocou na minha vida. A começar pelos meus pais, Ana e Raimundo Pena. Pais incansáveis, incríveis, servos de Senhor, que me ensinaram o caminho que deveria andar. Obrigado pai, obrigado mãe por tudo que vocês fizeram por mim, por acreditar em mim, mesmo quando nem eu conseguia.

Mãe, suas lágrimas nunca caíram no chão quando em oração você sempre intercedeu por mim. Deus não poderia me dar melhor mãe do que você...!

Pai, exemplo de homem trabalhador, temente a Deus, sempre comprometido com o trabalho do Senhor. Mesmo nas grandes dificuldades das nossas vidas, você sempre nos fez rir. "Óxi" que o diga...(Risos)

Aos meus irmãos, Toni e Lia. Amo vocês por terem cuidado de mim como o irmão caçula de vocês. Eu sei que as vezes eu aborrecia, porém irmão mais novo é pra isso mesmo....(Risos)

Aos meus amigos que ao longos desses 30 anos de vida estiveram ao meu lado, curtiram momentos de emoção, de tristeza, de gargalhadas. Sou grato pela vida de vocês. São tantos que tenho medo de esquecer alguém. Desde os que cresceram junto comigo, na igreja, no conservatório Carlos Gomes, nos tempos de congresso jovem na Terra Firme. Outros que fiz no Templo Central, como também os que me receberam com muito carinho durante os anos que morei em Nova Yorque. Até os novos amigos que tenho aqui em Belo Horizonte. Vocês são demais!!!

E por último, porém não menos especial (alias, mais que especial!), à minha mulher Angélica. Não sei o que seria de mim sem você ao meu lado. Você me completa. Você me faz ser uma pessoa melhor. Você realiza o meu sonho; chegar em casa e me sentir dentro do meu reino, onde as dificuldades e oposições da vida não importam, pois estou no meu palácio com a minha rainha. Sua opinião sempre será importante. Seu olhar sempre indispensável. Completar 30 anos de idade ao se lado se tornou muito mais que especial....!!!!!

Sou grato a todos vocês e a ti meu Deus!


Moisés Pena

sábado, 4 de dezembro de 2010

Oboé do Brasil, CD de José Medeiros


Recordo com boa memória do meu primeiro contato com José Medeiros, tão conhecido como Bobó. Era 1998, entrei na antiga sala do maestro aos fundos da Sala Ettore Bosio no Conservatório Carlos Gomes e me apresentei dizendo que seria seu aluno de oboé. Ele abriu aquele sorriso inconfundível e agradável que todos conhecem e me recebeu super bem. Desde de então, Bobó tem sido um grande conselheiro, educador, amigo. Inúmeras palhetas que ele me deu e outras tantas que estraguei logo nas primeiras semanas de uso (Risos). A primeira peça que toquei em orquestra foi Finlândia de Sibelius, eu fazia 2o. oboé e o Bobó 1o. Ele sempre foi paciente e ao mesmo tempo visionário com este novo pupilo! Trabalhar com ele sempre inspirou confiança e determinação, e isso tem sido indispensável na minha vida profissional. Lembro também do Festival de Música de Brasília no ano de 2000, em que a minha participação só foi possível porque ele pagou a minha passagem de ônibus. Outros momentos inesquecíveis no Festival Eleazar de Carvalho em Fortaleza (CE) onde tive aulas com ele.Tem coisas que a gente nunca esquece...! Depois de 12 anos de amizade, Bobó continua o mesmo, essa pessoa camarada, incrível, dedicada no que faz e exigente com qualidade!


Após o lançamento do CD "Brincandeira a cinco" do Quinteto Brasília, do qual é integrante, Bobó acaba de lançar o seu mais novo e inédito trabalho, o CD Oboé do Brasil. Este registra a produção de uma nova geração de compositores brasileiros interpretados pela genialidade do Bobó. O CD inclui peças de:

Sergio Nogueira - Sonatina para oboé e piano

Liduíno Pitombeira - Goyazes, Op. 147 para oboé e quarteto de cordas

Rodrigo Lima - Pontos e Linas, para oboé e percussão
- Concertino para oboé e cordas

Estércio Marquez - Três movimentos para oboé solo

Marcos Cohen - Sonata para oboé e piano

Para ouvir as peças, clique aqui

É com grande alegria que recebemos este trabalho que irá inspirar oboístas, instrumentistas, compositores e amantes da boa música. Grande sucesso pra você Bobó. E bote pra torá!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...