sábado, 4 de dezembro de 2010

Oboé do Brasil, CD de José Medeiros


Recordo com boa memória do meu primeiro contato com José Medeiros, tão conhecido como Bobó. Era 1998, entrei na antiga sala do maestro aos fundos da Sala Ettore Bosio no Conservatório Carlos Gomes e me apresentei dizendo que seria seu aluno de oboé. Ele abriu aquele sorriso inconfundível e agradável que todos conhecem e me recebeu super bem. Desde de então, Bobó tem sido um grande conselheiro, educador, amigo. Inúmeras palhetas que ele me deu e outras tantas que estraguei logo nas primeiras semanas de uso (Risos). A primeira peça que toquei em orquestra foi Finlândia de Sibelius, eu fazia 2o. oboé e o Bobó 1o. Ele sempre foi paciente e ao mesmo tempo visionário com este novo pupilo! Trabalhar com ele sempre inspirou confiança e determinação, e isso tem sido indispensável na minha vida profissional. Lembro também do Festival de Música de Brasília no ano de 2000, em que a minha participação só foi possível porque ele pagou a minha passagem de ônibus. Outros momentos inesquecíveis no Festival Eleazar de Carvalho em Fortaleza (CE) onde tive aulas com ele.Tem coisas que a gente nunca esquece...! Depois de 12 anos de amizade, Bobó continua o mesmo, essa pessoa camarada, incrível, dedicada no que faz e exigente com qualidade!


Após o lançamento do CD "Brincandeira a cinco" do Quinteto Brasília, do qual é integrante, Bobó acaba de lançar o seu mais novo e inédito trabalho, o CD Oboé do Brasil. Este registra a produção de uma nova geração de compositores brasileiros interpretados pela genialidade do Bobó. O CD inclui peças de:

Sergio Nogueira - Sonatina para oboé e piano

Liduíno Pitombeira - Goyazes, Op. 147 para oboé e quarteto de cordas

Rodrigo Lima - Pontos e Linas, para oboé e percussão
- Concertino para oboé e cordas

Estércio Marquez - Três movimentos para oboé solo

Marcos Cohen - Sonata para oboé e piano

Para ouvir as peças, clique aqui

É com grande alegria que recebemos este trabalho que irá inspirar oboístas, instrumentistas, compositores e amantes da boa música. Grande sucesso pra você Bobó. E bote pra torá!!!

1 comentários:

Unknown disse...

Moisés, vc sempre com sua generosidade a meu respeito. A divulgação do cd ficou mimosa! Obrigado por tudo e saiba que terá sempre o meu respeito e admiração! Seu blog tá massa!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...