segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Belém do Pará

Belém do Pará faz parte das minhas preferências! Durante os meus primeiros 25 anos de vida, convivi com a realidade contrastante da minha querida cidade natal. Berço do movimento pentecostal no Brasil, como também cidade anfitriã da maior procissão da fé católica do país. Capital de um Estado rico, porém pobre. Mesmo depois de morar em Nova Yorque por 3 anos e agora com residência em Manaus, sempre me sinto em casa quando retorno à capital paraense. Fico decepcionado ao perceber que nossos governantes não cuidam dela e, grande parte do nosso povo não entendem que ela é a nossa casa, por isso merece respeito.

Apesar de toda realidade de pobreza, injustiça social, descaso das instuições públicas, Belém é uma cidade maravilhosa, possui suas belezas naturais e (que me chamem de bairrista), tem o melhor açai do mundo! Não se enganem com as bebidas acompanhadas de granola, banana, cereias que se vendem no Rio, São Paulo e outros cidades. Querem provar o verdadeiro e delicioso açai? Venham à Belém do Pará!




Quando estava estudando na NYU (New York University), fiz um vídeo com o título Visions of a hidden paradise (Visões de um paraíso escondido). Este vídeo foi parte de um trabalho da classe de Technological Trends in Music Education. Imaginem o saudosismo que me sobreveio...

Não importa onde eu esteja, Belém do Pará sempre estará entre minhas preferências!


1 comentários:

Teste disse...

Belém, terra bem-aventurada, cidade onde encontrei o meu Bem mais precioso!
TE amo meu Maridoooo!!!

Angélica PENA

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...