domingo, 14 de fevereiro de 2010

Meu testemunho (Parte 2)

Eu já estava muito feliz por ter conseguido a bolsa de estudos, mas hoje entendo que Deus queria realizar um milagre do qual nenhum poderia refutar Sua autoria.

No mês de dezembro de 2005, eu estava na igreja com a minha namorada Angélica(que hoje é minha esposa), e pensando nas dificuldades de conseguir todos os documentos para o Mestrado em Nova Yorque. Porém veio uma palavra no meu coração, uma profunda certeza que Deus iria fazer algo. Naquele culto, eu disse à ela "Vai dar certo! Não sei como Deus vai fazer, mas vai dar certo". Após meses de lágrimas e preocupações, Deus confirmou em meu coração que o milagre estava pra chegar.

No dia 27 de dezembro de 2005, recebi um pacote de documentos da universidade de Nova Yorque com os quais eu poderia aplicar para o visto americano. Glória a Deus! A primeira evidência de que Deus estava agindo. Porém não havia tempo hábil para aplicação pois eu deveria estar nos EUA no máximo dia 22 de janeiro. Tentei agendar a entrevista pro visto através do site da embaixada americana em Brasília, porém não havia data disponível. Novamente meu coração se encheu de desespero e tentei falar com vários amigos na procura de uma solução, na tentativa de conseguir uma data para a entrevista.

Porém numa tarde quando eu estava tentando agendar a entrevista pra março - uma vez que agendado, iria "tentar" antecipar a data o máximo possível -Deus me fez uma linda surpresa. Os meses de fevereiro e março estavam lotados, porém havia duas semanas de janeiro livres para agendamento. Era exatamente o período em que eu poderia conseguir o visto a tempo. Lembro-me de como chorei naquele cyber café. Com certeza os que me viam ali não entenderam o porque das lágrimas, entretanto Deus estava ali comigo como quem dissesse "O milagre é meu!"

Em uma semana consegui a passagem para Brasília (para a entrevista na embaixada), o visto de estudante e a passagem para Nova Yorque. Vi que Deus nunca faz as coisas de modo incompleto, e ainda que não entendamos os caminhos que Ele percorre para nós socorrer, Ele sempre completa a Sua obra em nós, e de modo pleno (Fp 2.13).

(Continua)

2 comentários:

Teste disse...

Amo fazer parte desta história...

Angélica C. Pena

Moisés Pena disse...

Deus nos escolheu para escrever esta história!
Te amo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...