segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Meu testemunho (Parte 1)


Eu poderia ter nascido com algum tipo de deficiência, pois eu dividia a placenta da minha mãe com um sisto que tinha o mesmo peso que eu. Porém Deus escolheu dar-me plena saúde, incluindo uma boa resistência contra gripe! Deus sempre teve grandes planos para mim. Digo isso sabendo que, não sou o melhor, nem mais especial dos seus filhos, porém sempre fui pego atento à uma palavra que fala muito comigo - PROPÓSITO. Portanto, vou contar-lhes um pouco do meu testemunho de vida e como Deus me deu a chance de ter a Música como trabalho, lazer e ministério.

Comecei a estudar música aos 12 anos na Igreja Assembléia de Deus em Belém-PA. Meu sonho era muito simples; tocar saxofone e me tornar sargento da Marinha. Aos 14 anos entrei para o Conservatório Carlos Gomes, onde pela primeira vez tive contato direto com Música Clássica. Após 2 anos de estudo, mudei de direção e decidi estudar oboé e ser músico clássico. Vale ressaltar que música clássica nunca fez parte do meu convívio social (não se ouvem sinfonias de Beethoven na periferia de Belém), mas eu percebia que Deus estava me guiando para algo.

Durante toda a minha juventude (observa-se que ainda sou!) sempre fui envolvido com música na igreja. Aos 18 anos, fui regente do coral adulto da AD da Tv. Mauriti, nessa época tive o previlégio de aprender o que é respeito e dedicação na obra, ao invés de meramente demonstrar minha habilidades musicais. Aqueles irmãos e irmãs com idades para serem meus avós me ensinaram muito...

Nessa época, eu costumava ir de bicicleta para o cursinho preparatório pro vestibular e logo depois para o ensaio do coral na igreja. Essa prática durou 1 ano e confesso que não foi fácil, porém eu me dedicava ainda mais pois não interpretava como sacrifício, mas sim como um privilégio, uma oportunidade de fazer algo pra Deus. Após 1 ano, fui aprovado no vestibular em Música.

Durante todo o curso técnico e superior de música (somando-se 10 anos), sempre usei o oboé da escola de música, pois eu não tinha um. Isso me machucava muito e por diversas vezes pensei em desistir. Todo estudante de música sabe que nada é barato; partituras, estante, material para confecção de palheta e principalmente um bom instrumento. Porém lembro uma vez que eu, conversando com a minha mãe e chorando dizia que não aguentava mais aquela situação. Eu não conseguia enxegar uma saída; sem dinheiro, sem o próprio instrumento. Minha bicicleta já estava ficando velha com as viagens diárias para a escola de música. Entretanto minha mãe disse algo que vez muita diferença para mim. "Filho, você não vai desistir pois teu pai e eu sabemos que isso é o que você gosta de fazer. Deus abrirá uma porta." Deus estava mostrando que além das dificuldades que eu enfrentava, eu era privilegiado no que fazia. Fico pensando em quantas pessoas há no mundo que trabalham em algo, não porque gostam, mas porque precisam. Eu estava passando por uma dificuldade, e ainda sim fazendo o que gostava.

Em 2004, Deus falou-me através de uma pessoa que Ele estaria levantando alguém de longe, de outro idioma para me ajudar finaceiramente. Deus levantou meu professor de oboé para me oferecer uma bolsa de estudos em Nova Yorque. Eu exclamei "Deus tu és bom!" mas eu ainda teria que passar por mais desafios. Faltando pouco menos de um mês para o início do semestre na universidade em Nova Yorque, eu não tinha dinheiro, não tinha visto para os EUA, muito menos passagem aérea. A escola de música em Belém também me ofertou com uma bolsa de estudos porém eu não tinha nada para iniciar o processo de aplicação.

(Continua)


2 comentários:

Danilo disse...

Ola Moises!

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Moisés Pena disse...

Olá Danilo,

Paz!

Muito obrigado pela visita! Sempre acompanho o seu blog e de outros "Monstros Sagrados" da blogosfera. Sinto-me honrado pela sua visita.

Paz,

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...