quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Existe luz no fim do túnel?


O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz. Isaías 9. 2


Ao analisar o texto, talvez você pergunte: Que povo era esse que andava no escuro? Que região era essa? O texto acima refere-se ao povo da região da Galiléia, antes conhecida como Zebulom e Naftali, situada ao norte de Israel. Israel era o povo de Deus, a nação escolhida por Ele, porém era governado pelo rei Peca que; não evitando o trocadilho do seu nome, era um péssimo governante e desonrava a Deus.

Este local foi invadido por Tiglate-Pileser, rei da Assíria, cerca de 700 anos antes de Cristo. Ele levou os cidadãos presos e devastou a região. Este foi o início da queda de Israel, que se completaria com a invasão do rei da Babilônia mas tarde.

Esta região foi completamente arrazada e sua história nunca mais foi a mesma...

Muitas vezes, ainda que por nossas próprias atitudes, nos encontramos em situações complicadas, de verdadeira tragédia, onde nossa vida é totalmente alterada, sendo difícil levantar a cabeça e dar a volta por cima. Você lembra de alguma situação da sua vida em que esse estado de derrota se aplicaria? Você está num momento assim?

Porém algo especial aconteceu com aquele povo...

E, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, situada à beira-mar, nos confins de Zebulom e Naftali; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios! O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. (Mateus 4: 13-16)

JESUS VEIO MORAR NUM LUGAR QUE TINHA UM HISTÓRICO DE DERROTA

Havia tantos lugares melhores pra Jesus morar e começar seu ministério, mas Deus sempre releva o seu amor e não esquece de ninguém. Ali Jesus chamou seus primeiros discípulos, Pedro e André. Seu primeiro milagre foi realizado num casamento em Caná da Galiléia. Tantos outros milagres feitos ali. Ele trouxe Luz àquele povo, ele foi a Luz para eles! Assim como ele mudou a história daquele povo, pode mudar também a sua!

Moisés Pena

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...