No período de 12 a 28 de novembro acontece no Rio de Janeiro o 48º Festival Villa-Lobos, evento de maior tradição no circuito musical brasileiro. O festival propõe a divulgação da obra de Villa-Lobos como também de outros compositores. Composto de concertos de música sinfônica, de câmara e espetáculos de música popular, o festival é uma excelente oportunidade do público conhecer e apreciar a rica produção musical brasileira. Serão 60 apresentações divididas nos cinco locais onde o festival acontecerá: Museu Villa-Lobos, Espaço Tom Jobim, Jardim Botânico, Centro Cultural Santa Cruz e Casas Casadas. Entre os diversos artistas residentes, o Sexteto de 7 se apresenta no dia 28 no encerramento do festival.
O grupo tem recebido importante destaque no cenário musical desde a sua fundação em dezembro de 2009. Com pouco menos de 1 ano de formação, realizou apresentações na Sala Ettore Bosio da Fundação Carlos Gomes em Belém-PA. Recentemente se apresentou 34º Enarte - Encontro de Arte - da Universidade Federal do Pará e no XX Congresso da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música) em Florianópolis.
Entre as peças a serem executadas no festival, destaque para a Valsa Santarena No. 88 para quinteto de sopros e piano do compositor paraense Vicente Fonseca, peça dedicada ao grupo.
Expediente:
Concerto de Música de Câmara - Sexteto de 7
Flauta - Jonathan Miranda
Oboé - Moisés Pena
Clarinete - Herson Amorim
Fagote - Paulo Porto
Trompa - Sóstenes Siqueira
Pianos - Adriana e Humberto Azulay
Programa:
Francisco Mignone - Seis Prelúdios e Um Enigma
Radamés Gnattali - Sonatina a 6
Villa-Lobos - Choros No. 2 para flauta e clarinete
Vicente Fonseca - Valsa Santarena No. 88
Albert Roussel - Divertissement
Jean Françaix - L'heure du Berger
Local: Museu Villa-Lobos (Rua Sorocaba, 200 - Botafogo) Tel.: (21) 2286-3097
Hora: 18h
ENTRADA FRANCA
1 comentários:
Vai ser show demais!
Sucesso para todos...
BJS
Postar um comentário