quarta-feira, 10 de março de 2010

Um tempo de desafios e alegrias - Aos meus irmãos da PIB e AD de Nova Yorque

















Ao chegar no aeroporto John F. Kennedy em Nova Yorque no dia 22 de janeiro de 2006, eu não fazia idéia como seria minha vida naquela cidade. O primeiro impacto foi tão chocando quanto o vento frio de -5 C que senti ao abrir as portas de acesso ao estacionamento do aeroporto (você sabe o que isto significa para um paraense nascido debaixo de um sol constante de 30 C como eu?), e eu precisava me adaptar o mais rápido possível.

Do aeroporto fui direto para a universidade Purchase onde morei por 4 meses. Como não conhecia a cidade e as pessoas, fiquei sem frequentar uma igreja por 2 meses. Foi um período difícil pois sempre fui envolvido com os trabalhos de igreja. Finalmente consegui o contato do ministro de louvor da Assembléia de Deus no Queens, NY. Nunca tinha chorado tanto ao entrar numa igreja (Risos). O ministro Paulo Silva me recebeu com grande hospitalidade. Eu nem imaginava que uma grande amizade estaria começando. Já no primeiro dia dormi na casa do Edney, ex-trompetista do grupo de louvor Koinonia e no dia seguindo estava tocando piano na Primeira Igreja Batista de Língua Portuguesa de NY, pastoreada pelo Pr. Francisco Izidoro e que tem como líder de louvor a irmã Aurea Oliveira. Ela me hospedou em sua casa por um mês e cultivamos grande respeito e carinho mútuo. Ela me ajudou e tanto.

Em Agosto de 2006, me transferi para a universidade do Queens. Fiquei morando na PIB por quase um ano.Lá eu participava no ministério de louvor nas manhãs de domingo. A noite participava no ministério Vidas Transformadas da AD que é pastoreada pelo Pr. Ezequiel Pereira. Aquela rotina lembrava meus domingos corridos na igreja no bairro da Terra Firme em Belém-PA, quando eu saía de casa pela manhã e só voltava a noite. Lembro-me com muita saudade e alegria dos momentos com a turma da PIB (Aurea, Lucas Sartori, Lucas Izidoro, Diogo, Deiva, Pr. Franciso, Delcio) e da AD (Paulo, Lu, Gui, Bruna, Danille, Wadson, Edney, Rose, Erica, Ricardo, Samantha, Mateus, Pr. Ezequiel, Pr. Jairo). As viagens com o Ministério Vidas Transformadas foram inesquecíveis. O prazer de tocar, de ministrar louvor à igreja, a companhia de pessoas tão queridas! Conheci também pessoas que se tornaram grandes amigos para mim: Marcio, Heldery, Glauco, Deca, Robson, Tiago, Rafael, meu professor Bert Lucarelli, Edino (Argentino! Acreditem, é possível!) e meu grande brother, amigo e roommate Cliff, que só voltará a comer no mexicano quando eu voltar a NY! (Risos).

Foram 3 anos e meio de desafios em um país diferente, em uma cultura diferente, longe dos meus pais, dos meus amigos da igreja, da escola, longe da minha namorada (hoje minha esposa Angélica). Porém encontrei pessoas escolhidas por Deus que me abencoaram tanto, de modo incondicional que talvez eu cometa o erro de não conseguir mencionar todas aqui. Tenho muitas saudades de todos e espero vê-los novamente assim que Deus permitir. Esta é uma pequena homenagem a vocês meus irmãos de longe.

Moisés Pena

3 comentários:

Danille disse...

Moises que coisa linda essa homenagem. Fiquei muito feliz em ler meu nome nesse texto. Saiba que vc faz muita falta no nosso meio, a gente fala e lembra de vc constantemente aqui. Creio que toda essa sua experiencia nesse pais foi mto gradificante e de um amadurecimento incrivel.
Deus te abencoe meu irmao!
Danille.

Moisés Pena disse...

Oi Danille!
Tenho muitas saudades de todos e me alegro muito de ter conhecido todos vcs. Vcs estão em minhas orações!

Avisa a todos deste pequenino presente :)
Paz,

Moisés Pena

Anônimo disse...

Querido Moisés
Que alegria ver como Deus é maravilhoso.Voce realmente faz muita falta.Pra nossa família foi um prazer tê-lo em nossa casa que passou ser a sua casa. E ter você tocando e participando conosco na PIBBRN foi benção pura.Fiquei triste pq a gente nunca conseguiu tocar o seu arranjo de Castelo forte,vou continuar treinando, rsrsrrs!Mas querido, quero ainda ter oportunidade de trabalhar com você aqui novamente no louvor e nas cantatas.Deus é fiel, e tenho certeza que ele tem cuidado de você e da Angélica.Tenho muitas saudade de você, viu meu amigo, me lembro de vez em quando de pelavras mto boas, que Deus colocou na minha vida através de você, pode crer nisso. Desejo o melhor de Deus pra sua vida, ALELOIIIIIIIIIIA!!!!!!!Obrigada pelo presente!
Amamos você viu!
Bjão!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...